FCT (DCEA) - Provas de Agregação - Relatórios
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing FCT (DCEA) - Provas de Agregação - Relatórios by Issue Date
Now showing 1 - 10 of 16
Results Per Page
Sort Options
- Modelação EcológicaPublication . Duarte, Pedro
- Sistemas e Gestão da Informação: relatório de disciplina contendo os conteúdos e métodos de organização científica e de execução pedagógicaPublication . Rocha, Álvaro Manuel Reis daNeste relatório apresentamos uma proposta de programa para a disciplina Sistemas e Gestão da Informação, disciplina obrigatória do 2º semestre do 1º ano do plano de estudos do curso de Mestrado (2º ciclo) em Gestão da Qualidade, da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Fernando Pessoa, desde o ano lectivo 2007-2008. O relatório constitui o cumprimento de um dos três requisitos exigidos aos candidatos ao título de agregado: apresentação, apreciação e discussão de um relatório sobre conteúdos e métodos de organização científica e de execução pedagógica de uma unidade curricular, grupo de unidades curriculares, ou ciclo de estudos, no âmbito do ramo de conhecimento ou especialidade em que são prestadas as provas (alínea b, do artigo 2, das Normas Regulamentares da Atribuição do Título de Agregado pela Universidade Fernando Pessoa, publicadas no DR, 2ª série - Nº 110 – 9 de Junho de 2008). No relatório enquadramos a disciplina no curso de Mestrado em Gestão da Qualidade, apresentamos a sua finalidade e os seus objectivos gerais e específicos, os conteúdos programáticos e ainda o plano de execução pedagógica, analisamos e comparamos os conteúdos da disciplina com os conteúdos de outras disciplinas de mestrados relacionados com gestão da qualidade, apresentamos as estratégias de ensino-aprendizagem, o sistema de avaliação, a carga de trabalho e os recursos necessários, e finalizamos com uma reflexão sobre as características da disciplina, perspectivando algumas estratégias para o futuro.
- Course syllabus and report: Advanced Database SystemsPublication . Gouveia, Feliz Ribeiro
- Auditoria e Continuidade do NegócioPublication . Reis, Maria Leonilde dosNeste relatório apresenta-se uma proposta de programa para a Unidade Curricular de Auditoria e Continuidade do Negócio, Unidade Curricular obrigatória do 2º semestre do 1º ano do plano de estudos do curso de Mestrado (2º ciclo) em Sistemas da Informação Organizacionais (MSIO) da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), desde o ano lectivo de 2007/2008. O relatório constitui o cumprimento de um dos três requisitos exigidos aos candidatos ao título de Agregado: Apresentação, apreciação, e discussão de um relatório sobre conteúdos e métodos de organização científica e de execução pedagógica de uma Unidade Curricular, grupo de unidades curriculares, ou ciclo de estudos, no âmbito do ramo de conhecimento ou especialidade em que são prestadas as provas (alínea b, do artigo 2, das Normas Regulamentares da Atribuição do Título de Agregado pela Universidade Fernando Pessoa, publicadas no DR, 2ªsérie-Nº110-9 de Junho de 2008). No relatório, enquadra-se a Unidade Curricular no curso de Mestrado em Sistemas de Informação Organizacionais e apresenta-se a sua finalidade e os seus objectivos gerais e específicos, os conteúdos programáticos e, ainda, o plano de execução pedagógica. Apresentam-se, ainda, as estratégias de ensino-aprendizagem em Sistemas de Informação Organizacionais, o sistemas de avaliação, a carga de trabalho e os recursos necessários. Finaliza-se com uma reflexão sobre as características da Unidade Curricular.
- Unidade Curricular de Literacia em Saúde e AmbientePublication . Cruz, Agostinho Luís da Silva
- O ensino da estatística na Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto - um contributo para a simetria de informação, literacia e raciocínio estatísticosPublication . Pimenta, Rui da Assunção Esteves
- Relatório metodológico e científico: grupo de unidades curriculares do ramo do conhecimento/especialidade em Ciências da InformaçãoPublication . Silva, Levi Leonido Fernandes da
- Relatório: unidade curricular “Sistemas Petrolíferos”Publication . Rodrigues, Cristina
- Relatório pedagógico da unidade curricular de “Bioestatística e epidemiologia”Publication . Brandão, Maria da Piedade MoreiraRelatório pedagógico da unidade curricular de “Bioestatística e epidemiologia” e as tecnologias de informação e comunicação, o ensino e aprendizagem da bioestatística e epidemiologia nas licenciaturas em Fisioterapia, Terapia da Fala e Imagem Médica e Radioterapia.
- Relatório do mestrado em Assessoria de AdministraçãoPublication . Mesquita, AnabelaO relatório apresentado constitui o cumprimento de um dos três requisitos exigidos aos candidatos ao título de Agregado (alínea b do art 2º, das Normas Regulamentares da atribuição do título de Agregado pela Universidade Fernando Pessoas, publicadas no Diário da República 2ª série, nº 110 de 6 de junho de 2008): apresentação, apreciação e discussão de um relatório sobre conteúdos e métodos de organização científica e de execução pedagógica de uma unidade curricular, grupo de unidades curriculares, ou ciclo de estudos, no âmbito do ramo de conhecimentos ou especialidade em que são prestadas as provas. Neste caso, optou-se por um ciclo de estudos no âmbito do conhecimento em que são prestadas provas. Neste relatório apresenta-se o Mestrado em Assessoria de Administração, aprovado pela A3ES em abril de 2016, por 6 anos, e publicado em Diário da República nº 185, de 25 de setembro através do Despacho 9037/2018, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), do Instituto Politécnico do Porto (IPP), tendo tido início em 2010. Para além do enquadramento do ciclo de estudos num contexto mais alargado, apresenta-se, entre outros aspetos, a respetiva finalidade e objetivos gerais e específicos, os conteúdos programáticos, o plano de execução pedagógica, as estratégias de ensino-aprendizagem, o sistema de avaliação, a carga de trabalho para a realização do ciclo de estudos e o corpo docente envolvido. Finaliza-se com uma reflexão sobre as características do Mestrado, perspetivando algumas estratégicas para o futuro.