FCHS (DCPC) - Relatórios Técnico/Científicos
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing FCHS (DCPC) - Relatórios Técnico/Científicos by advisor "Madeira, Milton"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A teoria da aprendizagem para guitarra Jazz/Blues: ensino versus tutoriaPublication . Viegas, Carlos Alberto; Madeira, MiltonO presente estudo na área da psicologia da aprendizagem tem como visão principal desenvolver estratégias de aprendizagem para implementá-las na prática do ensino/tutoria da guitarra jazz tanto em contextos formais como informais, com o intuito de ajudar professores nesta prática e, consequentemente, os seus alunos (crianças e adultos). Este estudo contém um syllabus de exames de grau em execução de guitarra jazz/blues, que serve como um guia de aprendizagem estruturado. Foram mencionadas técnicas de motivação para todos os alunos e tutorandos, ajudando-os assim a alcançar os seus objetivos e todo o seu potencial. Adicionalmente, foi defendido que os estudantes de música aprendem melhor através da tutoria do que do ensino no caso da aprendizagem de um instrumento musical, e que as metodologias de aprendizagem da guitarra e seus fatores psicológicos e psicomotores foram necessários para alcançar esta proposta, utilizando como instrumentos de pesquisa 3 avaliações da tutoria e 3 avaliações dos parâmetros da experiência da aprendizagem observada, para se poder detetar os perfis psicológicos dos estudantes de guitarra jazz.