Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A marca cidade avaliada pelos seus residentes: as dimensões do seu valor e a sua influência na satisfação

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
15-28.pdf85.58 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O presente estudo tem como objetivo analisar a cidade enquanto marca na perspetiva dos seus residentes. Mais concretamente pretende-se analisar as dimensões Notoriedade, Imagem, Qualidade e Satisfação e verificar até que ponto as três dimensões influem na Satisfação dos indivíduos face à sua cidade. Foi levado a cabo um estudo de caráter quantitativo, com base num questionário administrado a uma amostra de 256 residentes da cidade do Porto. Verificou-se que os residentes consideram que o Porto tem um elevado nível de Notoriedade, que avaliam muito positivamente a Imagem e a Qualidade daquele espaço urbano e, finalmente, que estão satisfeitos com a sua cidade. The present study intends to analyze the city as a brand in the perspetive of its inhabitants. Specifically, we intend to analyze the dimensions of Awareness, Image, Quality and Satisfaction among inhabitants and to verify the relationship between the cities’s Awareness, Image and Quality dimensions and the Satisfaction regarding the city. A questionnaire was applied to a sample of 256 inhabitants of Oporto. The results show that inhabitants consider the city to have a high level of Awareness, a positive Image and Quality, and that they are globally satisfied with the city.

Description

Keywords

Marca cidade Valor da marca Imagem de marca Qualidade Satisfação City brand Brand equity Brand image Quality Satisfaction

Citation

Cadernos de Estudos Mediáticos. 9 (2012) 15-28.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Edições Universidade Fernando Pessoa

CC License