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Abstract(s)
O presente estudo tem como objetivo analisar a cidade enquanto marca na perspetiva
dos seus residentes. Mais concretamente pretende-se analisar as dimensões
Notoriedade, Imagem, Qualidade e Satisfação e verificar até que ponto as
três dimensões influem na Satisfação dos indivíduos face à sua cidade. Foi levado
a cabo um estudo de caráter quantitativo, com base num questionário administrado
a uma amostra de 256 residentes da cidade do Porto. Verificou-se que
os residentes consideram que o Porto tem um elevado nível de Notoriedade, que
avaliam muito positivamente a Imagem e a Qualidade daquele espaço urbano e,
finalmente, que estão satisfeitos com a sua cidade. The present study intends to analyze the city as a brand in the perspetive of its
inhabitants. Specifically, we intend to analyze the dimensions of Awareness,
Image, Quality and Satisfaction among inhabitants and to verify the relationship
between the cities’s Awareness, Image and Quality dimensions and the Satisfaction
regarding the city. A questionnaire was applied to a sample of 256 inhabitants
of Oporto. The results show that inhabitants consider the city to have a
high level of Awareness, a positive Image and Quality, and that they are globally
satisfied with the city.
Description
Keywords
Marca cidade Valor da marca Imagem de marca Qualidade Satisfação City brand Brand equity Brand image Quality Satisfaction
Citation
Cadernos de Estudos Mediáticos. 9 (2012) 15-28.
Publisher
Edições Universidade Fernando Pessoa