Repository logo
 
Publication

A marca cidade avaliada pelos seus residentes: as dimensões do seu valor e a sua influência na satisfação

dc.contributor.authorCardoso, Paulo Ribeiro
dc.contributor.authorDiniz, Alberto Ortiz
dc.date.accessioned2012-12-26T10:49:48Z
dc.date.available2012-12-26T10:49:48Z
dc.date.issued2012
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo analisar a cidade enquanto marca na perspetiva dos seus residentes. Mais concretamente pretende-se analisar as dimensões Notoriedade, Imagem, Qualidade e Satisfação e verificar até que ponto as três dimensões influem na Satisfação dos indivíduos face à sua cidade. Foi levado a cabo um estudo de caráter quantitativo, com base num questionário administrado a uma amostra de 256 residentes da cidade do Porto. Verificou-se que os residentes consideram que o Porto tem um elevado nível de Notoriedade, que avaliam muito positivamente a Imagem e a Qualidade daquele espaço urbano e, finalmente, que estão satisfeitos com a sua cidade. The present study intends to analyze the city as a brand in the perspetive of its inhabitants. Specifically, we intend to analyze the dimensions of Awareness, Image, Quality and Satisfaction among inhabitants and to verify the relationship between the cities’s Awareness, Image and Quality dimensions and the Satisfaction regarding the city. A questionnaire was applied to a sample of 256 inhabitants of Oporto. The results show that inhabitants consider the city to have a high level of Awareness, a positive Image and Quality, and that they are globally satisfied with the city.por
dc.identifier.citationCadernos de Estudos Mediáticos. 9 (2012) 15-28.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/3491
dc.language.isoporpor
dc.publisherEdições Universidade Fernando Pessoapor
dc.relation.ispartofseriesCadernos de Estudos Mediáticos; 9 (2012)
dc.subjectMarca cidadepor
dc.subjectValor da marcapor
dc.subjectImagem de marcapor
dc.subjectQualidadepor
dc.subjectSatisfaçãopor
dc.subjectCity brandpor
dc.subjectBrand equitypor
dc.subjectBrand imagepor
dc.subjectQualitypor
dc.subjectSatisfactionpor
dc.titleA marca cidade avaliada pelos seus residentes: as dimensões do seu valor e a sua influência na satisfaçãopor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage28por
oaire.citation.startPage15por
person.familyNameRibeiro Cardoso
person.givenNamePaulo
person.identifier.ciencia-idD414-AB66-CB8F
person.identifier.orcid0000-0002-4643-8716
person.identifier.scopus-author-id35208039200
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor
relation.isAuthorOfPublication01a50a72-2b28-4006-b0a5-d99371713359
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery01a50a72-2b28-4006-b0a5-d99371713359

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
15-28.pdf
Size:
85.58 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: