Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
688.71 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente trabalho aborda a avaliação da qualidade em empresas organizadoras de feiras
e exposições. Com base numa empresa de abrangência internacional a operar no Norte
de Portugal, foi administrado o instrumento SERvQUAL a uma amostra de visitantes. O
instrumento revelou ser aplicável neste contexto geográfico, tendo apresentado uma boa
consistência interna em todas as suas dimensões. Os resultados revelaram uma significativa
diferença entre expectativas e percepções e correlações positivas entre as dimensões da
avaliação da qualidade e a satisfação global e entre esta variável e a recomendação a terceiros. This research work analyses the evaluation of the quality of the services rendered by a fair
organizer. SERvQUAL questionnaire was administered to a sample of visitors of a Fair located
in the North of Portugal but working in an international level. The instrument demonstrated
its applicability in this geographic and business context showing good internal consistency
in all its dimensions. Findings reveal a significant difference between expectations and perceptions and positive correlations between the dimensions of quality, global satisfaction
and recommendation to others.
Description
Keywords
Qualidade dos serviços SERVQUAL Feiras Quality in services Fairs
Citation
Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 7 (2010) 228-239.