Publication
O novo programa da matemática do ensino básico como fator de aprendizagem e de inclusão
dc.contributor.advisor | Ventura, Tereza | |
dc.contributor.author | Sousa, Maria Isabel Martins de | |
dc.date.accessioned | 2013-01-22T12:30:29Z | |
dc.date.available | 2013-01-22T12:30:29Z | |
dc.date.issued | 2012 | |
dc.description | Dissertação apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Ciências da Educação: Educação Especial, Domínio Cognitivo e Motor | por |
dc.description.abstract | A presente investigação decorre de um estudo com dois anos de experimentação realizado numa turma de 1º ciclo, referente ao novo Programa de Matemática do Ensino Básico. O problema em estudo centra-se no insucesso na Matemática e a relevância de algumas das orientações metodológicas do PMEB como fator de aprendizagem e inclusão, evidenciando os processos vividos pelos alunos na realização de tarefas matemáticas de investigação, as suas interações e a forma de desenvolver uma matemática ao alcance de todos. | por |
dc.identifier.tid | 203027850 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10284/3588 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | [s.n.] | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | Tarefa de investigação | por |
dc.subject | Trabalho colaborativo | por |
dc.subject | Comunicação matemática | por |
dc.subject | Learning | por |
dc.subject | Inclusion | por |
dc.subject | Investigative tasks | por |
dc.subject | Colaborative work | por |
dc.subject | Mathematical communication | por |
dc.title | O novo programa da matemática do ensino básico como fator de aprendizagem e de inclusão | por |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | masterThesis | por |