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Este artigo analisa as atitudes dos consumidores relativamente às marcas dos distribuidores.
A atitude relativa às marcas próprias é a mesma para as diferentes variáveis
demográficas utilizadas no estudo. Encontraram-se associações positivas entre as atitudes
relativamente à marca dos distribuidores com as dimensões: “consciência de valor”,
“ofertas promocionais”, “percepção do preço/qualidade” e “auto-percepção da qualidade
de comprador”. Os consumidores com maior consciência do preço/qualidade têm uma
atitude favorável relativamente à marca dos distribuidores e compram-na mais frequentemente.
Por outro lado, identificaram-se algumas diferenças entre o género e os grupos
socioeconómicos em estudo.
This paper studies the consumers` attitudes towards store (private) brands. The attitude towards
store brands is the same for the different demographic variables used in the study.
The attitude towards private brands has a positive relationship with value consciousness,
sale proneness, price quality perceptions and smart shopper self-perception dimensions.
Consumers that have more price-quality perceptions, purchase more private brands and
they have a better attitude toward private brands. We found some differences between gender
and socioeconomic group in the private brand.
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Keywords
Atitudes dos consumidores Marcas privadas Marcas registadas Consumers’ attitudes Private brands Store brands
Citation
Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 5 (2008) 38-55.