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Atitude dos consumidores relativamente à marca dos distribuidores

dc.contributor.authorCardoso, António
dc.contributor.authorNeves, Paulapor
dc.date.accessioned2009-02-09T09:34:54Zpor
dc.date.accessioned2011-10-06T14:51:10Z
dc.date.available2009-02-09T09:34:54Zpor
dc.date.available2011-10-06T14:51:10Z
dc.date.issued2008por
dc.description.abstractEste artigo analisa as atitudes dos consumidores relativamente às marcas dos distribuidores. A atitude relativa às marcas próprias é a mesma para as diferentes variáveis demográficas utilizadas no estudo. Encontraram-se associações positivas entre as atitudes relativamente à marca dos distribuidores com as dimensões: “consciência de valor”, “ofertas promocionais”, “percepção do preço/qualidade” e “auto-percepção da qualidade de comprador”. Os consumidores com maior consciência do preço/qualidade têm uma atitude favorável relativamente à marca dos distribuidores e compram-na mais frequentemente. Por outro lado, identificaram-se algumas diferenças entre o género e os grupos socioeconómicos em estudo. This paper studies the consumers` attitudes towards store (private) brands. The attitude towards store brands is the same for the different demographic variables used in the study. The attitude towards private brands has a positive relationship with value consciousness, sale proneness, price quality perceptions and smart shopper self-perception dimensions. Consumers that have more price-quality perceptions, purchase more private brands and they have a better attitude toward private brands. We found some differences between gender and socioeconomic group in the private brand.por
dc.formatarticlepor
dc.identifier.citationRevista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 5 (2008) 38-55.por
dc.identifier.issn1646-0502por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/900por
dc.language.isoporpor
dc.publisherEdições Universidade Fernando Pessoapor
dc.subjectAtitudes dos consumidorespor
dc.subjectMarcas privadaspor
dc.subjectMarcas registadaspor
dc.subjectConsumers’ attitudespor
dc.subjectPrivate brandspor
dc.subjectStore brandspor
dc.titleAtitude dos consumidores relativamente à marca dos distribuidorespor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
person.familyNameCardoso
person.givenNameAntónio
person.identifier999814
person.identifier.ciencia-id9B12-32E2-EB0D
person.identifier.orcid0000-0003-2545-0617
person.identifier.scopus-author-id24480630200
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor
relation.isAuthorOfPublicationc9d9b897-facb-473b-8977-39fa1845b69e
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