Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Utilização da metodologia da sala de aula invertida (flipped classroom): análise de eficiência dos instrumentos e resultados do experimento piloto: *TRS Tecnologia, redes e sociedade

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
RI_TRS_10_2019.pdf1.34 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Este relatório tem por objetivo, apresentar uma análise de eficiência dos instrumentos utilizados no experimento 1 e analisar os resultados obtidos com a recolha de dados do experimento, que foi realizado com 43 alunos de três (3) turmas do 1º ciclo de licenciatura em Engenharia Informática da Universidade Fernando Pessoa (UFP). O experimento consistiu em realizar uma aula de duas horas sobre diagrama de classes, conteúdo da unidade curricular (UC) de Análise de Sistemas, através da aplicação do modelo pedagógico da sala de aula invertida (ou flipped classroom). O experimento foi realizado com o suporte dos seguintes instrumentos: um protocolo de experimento, um guião de instruções aos alunos, uma grelha de observação e um inquérito por questionário. Esse experimento é parte integrante do doutoramento em Ciências da Informação, que visa investigar os possíveis impactos e potencialidades do modelo pedagógico da sala de aula invertida, nos processos de ensino e aprendizagem.

Description

Keywords

Experimento piloto Sala de aula invertida Ensino superior

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidade Fernando Pessoa