Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
625.99 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
A vida académica no seu início, coloca desafios novos aos alunos: novos ambientes, novas
experiências e novos desafios. A transição do ensino médio para o ensino superior em que
os alunos mantêm o primeiro contacto com o ensino superior (neste contexto, com a
universidade) exige sempre adaptação e o sucesso dessa adaptação pode influenciar no
grau de aproveitamento e na qualidade de experiencia de cada aluno.
Segundo as experiências vividas pelos alunos, foi difícil interagir com a universidade,
desde a sua organização e unidades de ensino, bem como todas as áreas indispensáveis
ao funcionamento da universidade. No sentido de personalizar as necessidade de um
aluno do 1º ano e facilitar a sua interacção com a universidade, aproveitando os seus
colegas de outros anos e o suporte de tecnologia, é estudado um sistema de acolhimento
que possa satisfazer as necessidades no contacto com a Universidade.
Este problema podia ser estudado com recurso as métodos e técnicas disponibilizadas em
Interacção Homem-Máquina, propondo de um sistema de ajuda os alunos caloiros para
estes a conhecerem e localizarem com maior facilidade os recursos disponíveis na
Universidade.
O relatório descreve a implementação de um SISTEMA DE ACOLHIMENTO para os alunos
caloiros tendo em conta as suas necessidades específicas e propõe um protótipo de
interface de baixa fidelidade para testes de usabilidade.
Description
Keywords
Ensino Superior Sistema de Acolhimento Interacção Homem-Máquina Universidade Católica de Angola