Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
DM_Raimunda Ruth da Silva Barbosa | 1.09 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente trabalho procurou investigar sobre os conflitos existentes entre os gestores e
os educadores no contexto educacional. O principal objetivo foi perceber a origem dos
conflitos de modo a procurar resolvê-los. E como objetivos específicos buscou-se
identificar as origens dos conflitos existentes na educação; perceber se os elementos da
amostragem (Professores e Gestores) já se envolveram em conflitos; analisar se os
participantes da pesquisa buscam chegar a resolução dos conflitos; verificar a forma de
resolução dos conflitos sugeridos pelos participantes. Para o alcance desses objetivos,
contou-se com a participação de 22 professores e 3 gestores de uma escola pública de
Amapá. Como metodologia, a investigação se pautou em um Estudo de Caso com o
enfoque quantitativo, e utilizou-se um guião de perguntas fechadas que contemplavam
questionamentos acerca dos objetivos traçados para a investigação. Os resultados
apontaram a existência de conflitos entre os profissionais da educação e que a grande
maioria desses gestores e docentes buscam de certa forma, solucionarem esses conflitos.
Description
Keywords
Conflitos Contexto educacional Docentes e gestores Conflicts Educational context Teachers and managers