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Product placement como estratégia de comunicação persuasiva: análise da 4ª temporada da série Sex and the City

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Abstract(s)

Este estudo tem por desígnio analisar e classificar a dinâmica da utilização do product placement como uma estratégia de comunicação de marketing junto dos telespectadores e potenciais consumidores. Será desiderato reflectir sobre a particularidade desta forma de comunicação persuasiva, focalizando a nossa abordagem na análise crítica do uso da técnica de product placement na quarta temporada da série Sex and the City, onde existem produtos e marcas perfeitamente visíveis aos olhos do consumidor, apesar de serem parte integrante dos cenários. The main purpose of this article is to analyse and classify the product placement technique as a marketing communication strategy to the potential consumers. We will reflect about this issue by focusing our study on the 4th series of Sex and the City, where brands and products are conspicuously placed as a part of the set.

Description

Keywords

Product placement Análise Comunicação persuasiva Analysis Persuasive communication

Citation

Cadernos de Estudos Mediáticos. ISSN 1647-3191. 7 (2010) 43-63.

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Publisher

Edições Universidade Fernando Pessoa

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