Repository logo
 
Publication

Product placement como estratégia de comunicação persuasiva: análise da 4ª temporada da série Sex and the City

dc.contributor.authorCairrão, Álvaro
dc.contributor.authorPereira, Ângela
dc.contributor.authorSilva, Marlene
dc.contributor.authorSousa, Robson de
dc.date.accessioned2012-05-18T15:07:56Z
dc.date.available2012-05-18T15:07:56Z
dc.date.issued2010
dc.description.abstractEste estudo tem por desígnio analisar e classificar a dinâmica da utilização do product placement como uma estratégia de comunicação de marketing junto dos telespectadores e potenciais consumidores. Será desiderato reflectir sobre a particularidade desta forma de comunicação persuasiva, focalizando a nossa abordagem na análise crítica do uso da técnica de product placement na quarta temporada da série Sex and the City, onde existem produtos e marcas perfeitamente visíveis aos olhos do consumidor, apesar de serem parte integrante dos cenários. The main purpose of this article is to analyse and classify the product placement technique as a marketing communication strategy to the potential consumers. We will reflect about this issue by focusing our study on the 4th series of Sex and the City, where brands and products are conspicuously placed as a part of the set.por
dc.identifier.citationCadernos de Estudos Mediáticos. ISSN 1647-3191. 7 (2010) 43-63.por
dc.identifier.issn1647-3191
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/3157
dc.language.isoporpor
dc.publisherEdições Universidade Fernando Pessoapor
dc.relation.ispartofseriesCadernos de Estudos Mediáticos;7 (2010)
dc.subjectProduct placementpor
dc.subjectAnálisepor
dc.subjectComunicação persuasivapor
dc.subjectAnalysispor
dc.subjectPersuasive communicationpor
dc.titleProduct placement como estratégia de comunicação persuasiva: análise da 4ª temporada da série Sex and the Citypor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage63por
oaire.citation.startPage43por
person.familyNameCairrão
person.givenNameÁlvaro
person.identifier.ciencia-id1011-D66B-1D48
person.identifier.orcid0000-0002-1172-7884
person.identifier.ridJYP-4619-2024
person.identifier.scopus-author-id57201948187
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor
relation.isAuthorOfPublication6819366a-8fd9-4872-940c-0c67593dd250
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery6819366a-8fd9-4872-940c-0c67593dd250

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
43-63.pdf
Size:
139.9 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: