Repository logo
 
Publication

Desmotivação escolar e alterações no modelo familiar: estratégias de intervenção, numa escola inclusiva

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorVentura, Tereza
dc.contributor.authorGalvão, Célia Maria Pereira
dc.date.accessioned2018-10-02T18:36:25Z
dc.date.available2018-10-02T18:36:25Z
dc.date.issued2014-11-19
dc.description.abstractAtualmente a desmotivação afeta grande parte dos estudantes. As alterações no modelo tradicional de família também são cada vez mais comuns na sociedade. Estas modificações são um dos fatores explicativos apontados, pelos investigadores, para a desmotivação. Este estudo incide na relação entre a desmotivação dos alunos e as alterações no modelo tradicional de família, numa escola inclusiva. É objetivo desta investigação aumentar o conhecimento sobre os fatores de desmotivação e as possíveis estratégias de intervenção neste contexto. Impõe-se profundas alterações sociais, de intervenção precoce, junto das famílias adulteradas, conducentes à verdadeira resolução de problemas que, de forma inadequada, são atualmente remetidos à escola.pt_PT
dc.description.abstractCurrently a lack of motivation strongly affects student population. The changes in the traditional family model are becoming more and more common in our society. These changes are one of the most given explanation factors, by researchers, for the lack of motivation. This study focuses on the relationship between students’ lack of motivation and the changes in the traditional family model, in an inclusive school. The objective of this research is to increase knowledge on the factors of lack of motivation and the possible intervention strategies pertinent within this context. Profound social changes are imposed, of early intervention along the adulterated families, leading to the truthful resolution of problems that, in a wrong way, are nowadays considered blame of the school.pt_PT
dc.identifier.tid202427943
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/6950
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectDesmotivaçãopt_PT
dc.subjectModelos de organização familiarpt_PT
dc.subjectRelação escola-famíliapt_PT
dc.subjectLack of motivationpt_PT
dc.subjectFamily organization modelspt_PT
dc.subjectAcademic relationship with familypt_PT
dc.titleDesmotivação escolar e alterações no modelo familiar: estratégias de intervenção, numa escola inclusivapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ciências da Educação: Educação Especial, área de especialização no Domínio Cognitivo e Motorpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 2 of 2
No Thumbnail Available
Name:
DM_Célia Galvão.pdf
Size:
2.39 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
No Thumbnail Available
Name:
DM_ Celia Galvão Anexos.pdf
Size:
2.96 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: