Repository logo
 
Publication

Comunicar com públicos: contributos conceptuais para ancorar e pilotar a formação profissional

dc.contributor.authorVinha, Elisabete
dc.contributor.authorSantos, Nelson Lima
dc.date.accessioned2012-12-26T11:14:56Z
dc.date.available2012-12-26T11:14:56Z
dc.date.issued2012
dc.description.abstractEste trabalho apresenta alguns dos organizadores conceptuais em que deve ser ancorada a pilotagem da formação profissional, enquanto espaço privilegiado de comunicação com diversos públicos. Assim, são realçados aspetos relacionados com os novos desafios que se colocam à conceção da formação, suas representações e abordagens, com particular destaque para a andragogia, os modos de trabalho pedagógico e a avaliação da formação, a propósito da qual se apresenta, no quadro da análise estratégica, a Matriz SWOT adaptada à Avaliação da Formação. This work presents a conceptual framework supporting professional training management, as a privileged space of communication with different audiences. Therefore, some aspects related to the new challenges for the conception of professional training are emphasized, as well as its representations and approaches, namely andragogy, modes of pedagogic work, and professional training appraisal. Moreover, some considerations and an incursion on a strategic analysis are advanced, towards an innovative proposal of the training process appraisal: the SWOT Analysis adapted to Training Evaluation.por
dc.identifier.citationCadernos de Estudos Mediáticos. 9 (2012) 99-112.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/3497
dc.language.isoporpor
dc.publisherEdições Universidade Fernando Pessoapor
dc.relation.ispartofseriesCadernos de Estudos Mediáticos; 9 (2012)
dc.subjectAndragogiapor
dc.subjectAvaliação da formaçãopor
dc.subjectComunicar com públicospor
dc.subjectFormação profissionalpor
dc.subjectMatriz SWOTpor
dc.subjectAndragogypor
dc.subjectTraining evaluationpor
dc.subjectCommunication with audiencespor
dc.subjectProfessional trainingpor
dc.subjectSWOT Analysispor
dc.titleComunicar com públicos: contributos conceptuais para ancorar e pilotar a formação profissionalpor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage112por
oaire.citation.startPage99por
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
99-112.pdf
Size:
84.13 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: