Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
84.13 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este trabalho apresenta alguns dos organizadores conceptuais em que deve ser
ancorada a pilotagem da formação profissional, enquanto espaço privilegiado de
comunicação com diversos públicos. Assim, são realçados aspetos relacionados
com os novos desafios que se colocam à conceção da formação, suas representações
e abordagens, com particular destaque para a andragogia, os modos de
trabalho pedagógico e a avaliação da formação, a propósito da qual se apresenta,
no quadro da análise estratégica, a Matriz SWOT adaptada à Avaliação da
Formação. This work presents a conceptual framework supporting professional training
management, as a privileged space of communication with different audiences.
Therefore, some aspects related to the new challenges for the conception
of professional training are emphasized, as well as its representations and approaches,
namely andragogy, modes of pedagogic work, and professional training
appraisal. Moreover, some considerations and an incursion on a strategic
analysis are advanced, towards an innovative proposal of the training process
appraisal: the SWOT Analysis adapted to Training Evaluation.
Description
Keywords
Andragogia Avaliação da formação Comunicar com públicos Formação profissional Matriz SWOT Andragogy Training evaluation Communication with audiences Professional training SWOT Analysis
Citation
Cadernos de Estudos Mediáticos. 9 (2012) 99-112.
Publisher
Edições Universidade Fernando Pessoa