Repository logo
 
Publication

Multilinguismo: formação e prática de terapeutas da fala, professores e educadores

dc.contributor.advisorAntunes, Eva Bolle
dc.contributor.authorSoares, Bárbara Sofia Cunha
dc.date.accessioned2016-03-15T12:25:21Z
dc.date.available2016-03-15T12:25:21Z
dc.date.issued2014
dc.descriptionProjeto de Graduação apresentado à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Licenciada em Terapêutica da Falapt_PT
dc.description.abstractO multilinguismo, encontra-se cada vez mais entre a nossa comunidade e é importante que profissionais saibam a sua definição e como fazer intervenção com a população multilingue. O projeto foi elaborado com o objetivo de estudar os conhecimentos que os terapeutas da fala, professores e educadores julgam ter sobre o multilinguismo, independentemente de já terem o curso académico concluído ou não. Este foi um estudo de tipo inquérito, uma vez que para o levantamento de dados foi realizado um questionário, construído pela pesquisadora, onde os participantes puderam assinalar a opção que melhor se adequava às afirmações feitas, relativamente à formação e à prática profissional no multilinguismo. O número de amostra foi de 46 participantes, incluindo profissionais e alunos estagiários. Com a realização deste estudo foi possível verificar que há necessidade de adquirir mais conhecimentos e formações sobre o tema e como ensinar, avaliar, intervir e comunicar com multilingues.pt_PT
dc.description.abstractMultilingualism is increasing among our community and it is important that professionals know its definition and how to work with the multilingual population. This project was designed with the goal of studying the perceived knowledge of training and practicing speech therapists, teachers and educators, regardless the fact of having or not finished their degree. This was a study of the investigation type, given the fact that for the data collection a questionnaire was constructed, where the participants could choose the best option for the statements regarding their training and professional practice on multilingualism. The sample had 46 participants, including intern students. With this study we found out that there is a need to acquire more knowledge and training on the subject, as well as on how to teach, assess, work and communicate with multilinguals.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/5257
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisher[s.n.]pt_PT
dc.subjectMultilinguismopt_PT
dc.subjectTerapeutas da falapt_PT
dc.subjectProfessorespt_PT
dc.subjectEducadorespt_PT
dc.subjectMultilingualismpt_PT
dc.subjectSpeech therapistspt_PT
dc.subjectTeacherspt_PT
dc.subjectEducatorspt_PT
dc.titleMultilinguismo: formação e prática de terapeutas da fala, professores e educadorespt_PT
dc.typebachelor thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typebachelorThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
PG_24355.pdf
Size:
919.32 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
PG_24355
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: