Repository logo
 
Publication

A performance social nas organizações: Estudo comparativo entre cinco empresas do setor das telecomunicações

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorGaio, Sofia
dc.contributor.authorTavares, Ana Lúcia Marques
dc.date.accessioned2016-05-20T08:57:43Z
dc.date.available2016-05-20T08:57:43Z
dc.date.issued2016-05-10
dc.description.abstractNo âmbito deste trabalho proponho-me elaborar um estudo sobre o conceito da Responsabilidade Social Empresarial no setor das telecomunicações, e ilustrar algumas das vantagens inerentes à adoção de um comportamento empresarial socialmente responsável, que contribui por sua vez para o entendimento, comunicação, divulgação e crescimento da estratégia empresarial neste setor. Procurarei expor, que a estratégia de RSE, sendo acolhida voluntariamente e recebendo o apoio de todos stakeholders poderá gerar um reforço da imagem, reputação, distinção da concorrência (devido à criação do produto social com valor) e confiança do consumidor sendo algumas das vantagens identificadas e peças fundamentais para o sucesso de uma empresa. Propus-me analisar o caso de estudo das empresas PT, TIM, Telefónica, América Móvil e China Mobile. O principal objetivo deste estudo consiste em compreender a performance das empresas anteriores, relativamente às ações de responsabilidade social, na dimensão social.pt_PT
dc.description.abstractOn this document I intend to formulate a study on the concept of Corporate Social Responsibility in telecommunications sector, understand it and illustrate some of the advantages that stem from adopting a socially responsible business behaviour, which in turn helps the understanding, communication, propagation and growth of this business strategy in the sector. I will seek to state that the CSR strategy, when accepted willingly and supported by all stakeholders, can generate image enhancement, reputation, distinguishing itself from the competition (due to the creation of the worthy social product) and consumer confidence are some of the identified advantages and key parts on the success of a company. I decided to examine the case study of PT, TIM, Telefónica, América Móvil e China Mobile. The main concern for this study is to understand in understanding the performance of the previous companies, the perception they have on the subject of the social responsibility, in social areas.pt_PT
dc.identifier.tid201162245pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/5429
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectResponsabilidade Social Empresarialpt_PT
dc.subjectPerformancept_PT
dc.subjectTelecomunicaçõespt_PT
dc.subjectCategoria socialpt_PT
dc.subjectCorporate Social Responsibilitypt_PT
dc.subjectPerformancept_PT
dc.subjectTelecommunicationspt_PT
dc.subjectSocial areaspt_PT
dc.titleA performance social nas organizações: Estudo comparativo entre cinco empresas do setor das telecomunicaçõespt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ciências Empresariaispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
DM_Ana Tavares.pdf
Size:
2.14 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: