Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Apropriação e compreensão de um conto de Saramago: A maior flor do mundo

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
208-215.pdf878.08 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Numa intersecção entre a Psicologia e a Psicologia da Educação, o conto de José Saramago intitulado A maior flor do mundo é analisado numa perspectiva hermenêutica, relacionando o texto com aspectos como a cognição, a moralidade e as pulsões. A ideia é promover uma compreensão melhor da obra assim como dar oportunidade para uma melhor compreensão pessoal, uma apropriação e avaliação do mesmo. This article links Psychology to Education through the story of José Saramago entitled The Biggest Flower in the Whole World. Hermeneutics of narrative is applied connecting the text with cognition aspects, as well as moral ones. The idea is to develop a better understanding of the work as well as to encourage a self-development as far as evaluation of the self is concerned.

Description

Keywords

Literatura Infantil Hermenêutica Imaginação Psicanálise Psicologia Educação Literature Hermeneutics Imagination Psychoanalysis Psychology Education

Citation

Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 7 (2010) 208-215.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Edições Universidade Fernando Pessoa

CC License