Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
878.08 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Numa intersecção entre a Psicologia e a Psicologia da Educação, o conto de José Saramago
intitulado A maior flor do mundo é analisado numa perspectiva hermenêutica, relacionando
o texto com aspectos como a cognição, a moralidade e as pulsões. A ideia é promover uma
compreensão melhor da obra assim como dar oportunidade para uma melhor compreensão
pessoal, uma apropriação e avaliação do mesmo. This article links Psychology to Education through the story of José Saramago entitled The
Biggest Flower in the Whole World. Hermeneutics of narrative is applied connecting the text
with cognition aspects, as well as moral ones. The idea is to develop a better understanding of the work as well as to encourage a self-development as far as evaluation of the self is concerned.
Description
Keywords
Literatura Infantil Hermenêutica Imaginação Psicanálise Psicologia Educação Literature Hermeneutics Imagination Psychoanalysis Psychology Education
Citation
Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 7 (2010) 208-215.