Repository logo
 
Publication

Avaliação da liderança, motivação e recompensa: estudo de caso num banco de Luanda - Angola

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorBandeira, Fernando
dc.contributor.authorMalebo, Gaspar Pedro
dc.date.accessioned2016-09-28T10:29:32Z
dc.date.available2016-09-28T10:29:32Z
dc.date.issued2016-09-23
dc.description.abstractO ambiente organizacional no mundo globalizado actual é altamente instável, como consequência quer a gestão estratégica quer a sua implementação operacional, são solicitadas constantemente a adaptar-se a novos modelos de gestão e suscitam problemas às organizações que fazem sentir os seus efeitos transversalmente, uma das áreas que faz ressonância destas constantes mudanças são os Recursos Humanos. O presente trabalho centra-se no segmento restrito dessa realidade que se focaliza na liderança, motivação e recompensa. O objecto da investigação é uma instituição bancária em Luanda (Angola), como instrumento de investigação foi usado um inquérito, cujas questões decorreram do acervo conceptual patente na literatura. Concluiu-se que a avaliação da liderança é simétrica à avaliação da recompensa e que a motivação apresenta um perfil aproximado à média geral, analisados os dados em função das categorias das variáveis sociodemográficas, foi possível concluir que em múltiplas instâncias, elas condicionam e sobre determinam os resultados globais.pt_PT
dc.description.abstractIn nowadays globalized world, organizational environment is highly instable and as a consequence both strategic management and its operational deployment are constantly urged to adapt to new management models and raise problems to organization that have transversal impact, one of the areas that makes resonance of this constant shifting is Human Resource Management. This work addresses a restricted field of that reality: leadership, motivation and rewards. The study object is a bank in Luanda (Angola), as a research instrument it is used a written questionnaire, which questions result from the scientific literature conceptual framework. It concludes the perception of leadership is symmetric to perception of reward and that motivation evidence a profile similar to the average, in analysing the data according to each category in the sociodemographic variables, it was possible to conclude that in many cases these instances, have impact or over determining the global results.pt_PT
dc.identifier.tid202447413
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/5540
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectBancopt_PT
dc.subjectMotivaçãopt_PT
dc.subjectLiderançapt_PT
dc.subjectRecompensapt_PT
dc.subjectTeorias motivacionaispt_PT
dc.subjectBankpt_PT
dc.subjectMotivationpt_PT
dc.subjectLeadershippt_PT
dc.subjectRewardspt_PT
dc.subjectMotivational theoriespt_PT
dc.titleAvaliação da liderança, motivação e recompensa: estudo de caso num banco de Luanda - Angolapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ciências Empresariaispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
DM_Gaspar Pedro Malebo.pdf
Size:
810.22 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: