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Confluências e (de)composições: espaço fechado?

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Abstract(s)

Se a linha de reflexão sobre a Poética de Edgar Poe encontrou em Portugal e com Fernando Pessoa um dos seus pontos altos, a verdade é que o seu nome já tinha começado a circular (entre a referência e a integração textual) com o Romantismo (Camilo é um dos autores que cedo o citou) e, sobretudo, com a Geração de 70. Procura-se, neste texto, verificar algumas das inclusões/impulsos e neutralizações da sua obra narrativa em contos de Álvaro Carvalhal, Fialho de Almeida e Eça de Queirós. If the line of reflection about Edgar Poe’s Poetics found, in Portugal, one of its highlights with Fernando Pessoa, truth is his name had begun to circulate (between textual reference and integration) with Romanticism (Camilo is one of the authors that early quoted him) and mainly with Geração de 70. This text tries to verify some of the inclusions/impulses and neutralizations of Poe’s narrative pieces in Álvaro Carvalhal, Fialho de Almeida and Eça de Queirós’ tales.

Description

Keywords

Álvaro Carvalhal Fialho de Almeida Eça de Queirós Kenosis “Imaginação pura” Ruptura Perversidade “Pure Imagination” Rupture Perversity

Pedagogical Context

Citation

Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 7 (2010) 16-27.

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Edições Universidade Fernando Pessoa

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