| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 213.53 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Questionando a forma escolar de ensino e tendo como ponto de partida as ideias andragógicas, através dum estudo descritivo simples, transversal, desenvolvido em meio natural e enquadrado no paradigma quantitativo, que parte da pesquisa das opiniões dos alunos do 4º ano de Enfermagem, pretende-se verificar até que ponto a Universidade consegue encontrar um meio-termo, no qual as características positivas da pedagogia estão preservadas e as inovações da andragogia se mostram implementadas. O resultado foi altamente favorável, demonstrando a qualidade do ensino ministrado na Licenciatura em Enfermagem da Universidade Fernando Pessoa.---Questioning the scholar method and acquiring the andragogyc ideas, trough a basic, descriptive, transverse study, developed in a natural environment and framed in the quantitative paradigm, according the opinion of the 4th year nurse students, man aims to check if the University reaches a compromise between the positive qualities of pedagogy and innovations coming from andragogy. The final result was positive, revealing the quality of teaching in our University.
Description
Projecto de Graduação apresentado à Universidade Fernando Pessoa para obtenção do grau Licenciado em Enfermagem
