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A tipografia no outdoor publicitário e a comunicação visual com os públicos

dc.contributor.authorMorais, Gabriel
dc.contributor.authorMesquita, Francisco
dc.date.accessioned2012-12-26T10:52:16Z
dc.date.available2012-12-26T10:52:16Z
dc.date.issued2012
dc.description.abstractAo abordarmos o Outdoor Publicitário e a sua importância na comunicação fora- -de-portas, podemos verificar que estamos perante um meio de grande impacto. A sua relação com os públicos baseia-se na sua própria urgência em existir, isto é, difundir mensagens visuais para um grande número de pessoas, nos mais diversos espaços. A Tipografia associa-se ao Outdoor como elemento fundamental na constituição destas mensagens. Procurámos compreender e revelar a importância deste elemento “gráfico-linguístico” no grande cartaz de rua através de uma análise teórica destes conceitos, assim como através de uma pesquisa de campo para alcançar o estado atual da aplicabilidade da Tipografia, em Portugal, mais precisamente nas cidades de Lisboa e Porto. No final do estudo conseguimos concluir que existe uma boa aplicabilidade da Tipografia, através de uma positiva utilização e escolha de elementos visuais no Outdoor publicitário. When we consider the medium ‘outdoor’ and its importance in the field of external communication, it is possible to confirm its huge impact. Its relationship with the audiences is visible in the very purpose of the medium, i.e to broadcast visual messages to a large number of people in many different spaces. Typography is associated with Outdoor as a key element in the constitution of these messages. We sought to highlight the importance of this graphic and linguistic element by means of a theoretical analysis of these concepts. We have also undertaken field research to define the current state of the applicability of typography in Portugal, more precisely in the cities of Lisbon and Porto. At the end of the study we concluded that there is a good applicability of Typography, due to a positive selection and use of visual elements applied to the Outdoor.por
dc.identifier.citationCadernos de Estudos Mediáticos. 9 (2012) 41-52.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/3493
dc.language.isoporpor
dc.publisherEdições Universidade Fernando Pessoapor
dc.relation.ispartofseriesCadernos de Estudos Mediáticos; 9 (2012)
dc.subjectOutdoorpor
dc.subjectTipografiapor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectComunicação visualpor
dc.subjectComunicação com os públicospor
dc.subjectBillboardspor
dc.subjectTypographypor
dc.subjectAdvertisingpor
dc.subjectVisual communicationpor
dc.subjectCommunication with aundiencespor
dc.titleA tipografia no outdoor publicitário e a comunicação visual com os públicospor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage52por
oaire.citation.startPage41por
person.familyNameMesquita
person.givenNameFrancisco
person.identifier.ciencia-id871D-DEBA-2B5B
person.identifier.orcid0000-0002-7868-7805
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor
relation.isAuthorOfPublicationa3d8d2fb-8f91-4a48-9d04-dc77d69f3b81
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