Advisor(s)
Abstract(s)
O presente artigo tem como objectivo analisar os principais factores que contribuíram
para o crescente desinvestimento publicitário por parte dos anunciantes
nos média tradicionais e estudar a necessidade de integrar os novos média tecnológicos,
como o ciberespaço, na estratégia publicitária global das marcas. Examina-se
de que forma a criação de conteúdos vem potenciar a afirmação das mesmas no
mercado, através de uma breve análise da comunicação de estilos de vida saudáveis
por parte dos hipermercados. It is the aim of this article to analyse the main factors that contribute to the
current decrease of the clients’ advertising investment in traditional media and to
study the need to integrate the new technological media, such as cyberspace, in the
overall strategy of the brands. For that purpose, we examine in which forms content
creation can contribute to the brands’ positive image in the market by means of a
very brief analysis of the healthy lifestyle approach adopted by hypermarkets.
Description
Keywords
Publicidade Marcas Criação de conteúdos Novas tecnologias Novos média Hipermercados Saúde Advertising Brands Content creation New technologies New media Hypermarkets Health
Citation
Cadernos de Estudos Mediáticos. ISSN 1647-3191. 7 (2010) 29-42.
Publisher
Edições Universidade Fernando Pessoa