Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
79.94 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O ensino à distância constitui uma nova oportunidade para os estudantes e docentes
de Direito comparado. Com efeito, os temas do Direito comparado são,
prima facie, adaptados ao ensino à distância — na medida em que incluem questões
pluriterritoriais e multiculturais. Contudo, o ensino à distância implica aqui
vários desafios, todos eles relacionados com os processos de comunicação. É o caso da definição do curso, dos seus tópicos principais, das suas línguas e metodologias.
Estas questões são abordadas através da análise de exemplos específicos,
de forma a sublinhar as melhorias possíveis na comunicação. Distance learning is a new opportunity for Comparative Law students and teachers.
Indeed, the subjects of Comparative Law are, prima facie, adapted to
learning by distance — as they involve pluri-territorial and multicultural issues.
Yet, distance teaching implies here several challenges, all of them related to the
processes of communication. This is the case of the definition of the course, of
its main subjects, of its languages and methodologies. This contribution focuses
on these questions by analyzing specific examples, and by underlining possible
improvements in communication.
Description
Keywords
Citation
Cadernos de Estudos Mediáticos. 9 (2012) 113-125.
Publisher
Edições Universidade Fernando Pessoa