Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
155.39 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Objetivos: Verificar a eficácia terapêutica do programa de treinamento auditivo em escolares
com distúrbio de aprendizagem. Método: Participaram deste estudo 40 escolares
de 8 a 14 anos, de ambos os gêneros, de 2 a 4ª séries do ensino fundamental. Como procedimentos
foram utilizados o Instrumento de Avaliação Seqüencial – CONFIAS e testes
de avaliação do processamento auditivo e o programa Audio Training®. Conclusão: Os
achados evidenciaram a eficácia do programa pela melhora obtida nos testes do processamento
auditivo e de habilidades fonológicas. Aim: To verify the effectiveness of an auditory training program in students with learning
disabilities. Methods: A number of 40 students between 8 to 14 years old, both genders,
from 2nd to 4th grades participated in this study. As procedure the Sequential Evaluation – CONFIAS, the auditory processing tasks, and Audio Training® Program were used. Conclusion:
The results revealed the effectiveness of the program through improvement in the
Description
Keywords
Distúrbio de aprendizagem Percepção auditiva Intervenção Learning disabilities Auditory perception Intervention
Pedagogical Context
Citation
Cadernos de Comunicação e Linguagem.ISSN 1647-3485. Vol 01, Nº 01 (2009) 85-100.
Publisher
Edições Universidade Fernando Pessoa