Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
715.38 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente artigo visa avaliar o desempenho dos motores de pesquisa na Internet. Metodologicamente
recorre a duas linhas de investigação que derivam, uma dos sistemas de recuperação
de documentos e a outra do modelo de análise de documentos da Internet. Para
responder as estas questões avalia: a adequação, a precisão, a densidade média de termos,
o peso percentual dos descritores, o tipo e a fonte dos documentos. As conclusões evidenciam
que o Google ocupa a primeira posição, o SlideShare a segunda e o YouTube a terceira. This article aims to evaluate the performance of Internet search engines. In methodological
grounds it applies two different research traditions, one used to evaluate text retrieval systems
the other is the model used to assess Internet documents. To answer these questions it
uses the following indicators: precision, recall, average terms density, concept percent wage,
document type and source. Conclusions are that Google is leading search engine followed
by SlideShare and YouTube.
Description
Keywords
Comunicação de crise Densidade termos Google Internet Motores de pesquisa Precisão SlideShare YouTube Concept density Crisis communication Precision Recall Search engines
Citation
Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 7 (2010) 468-483.