Repository logo
 
Publication

Os jovens universitários e o consumo sustentável - a sua influência na compra de produtos ecológicos

dc.contributor.authorCardoso, António
dc.contributor.authorCairrão, Álvaro
dc.date.accessioned2021-10-28T15:53:57Z
dc.date.available2021-10-28T15:53:57Z
dc.date.issued2007
dc.description.abstractO rápido crescimento demográfico, económico e industrial do último século lançou a discussão sobre o seu impacto na qualidade de vida das pessoas e na preservação ambiental. A responsabilidade social, o desenvolvimento sustentável e o consumo consciente passaram a ser objecto de investigações e de amplo debate na sociedade em geral e, em particular, nas empresas. Os jovens da actualidade, muito associados ao consumismo e ao materialismo, têm uma pesada herança a receber fruto dos excessos económicos e empresarias. Todavia, apresentam sinais de maturidade, aparecendo ligados a movimentos sociais e ambientais. Através de um estudo quantitativo, procurou-se estudar o consumo sustentável dos jovens universitários e avaliar a sua influência na compra de produtos ecológicos. Os resultados evidenciam que a consciência ambiental e a atitude dos jovens relativamente ao consumo sustentável têm um impacto positivo na compra de produtos ecológicos.pt_PT
dc.description.abstractThe rapid demographic, economic and industrial growth of the latest century has launched a discussion of the impact on the quality of people’s lives and the preservation of the environment. The social responsibility, the sustainable development and the consistent consumption have become the objective of investigations and ample debates in society, in general, and more specifically in companies. The today’s young generation is associated with consumption and materialism. They received an inheritance resulting from the excesses of the consumption and economics. Nevertheless, they present signs of maturity, seeming concerned with social and environmental movements. Through a quantitative study was carried out, which aimed at identifying sustainable consumption habits of the university students and the evaluation of purchasing ecological products. The results show that the environmental awareness and the attitude of these generations concerning sustainable consumption have a positive impact on the purchase of ecological products.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationRevista da Faculdade de Ciência e Tecnologia. Porto. ISSN 1646-0499. 4 (2007) 124-135.pt_PT
dc.identifier.issn1646-0499
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/10390
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherEdições Universidade Fernando Pessoapt_PT
dc.relation.ispartofseriesRevista da Faculdade de Ciência e Tecnologia 4;
dc.titleOs jovens universitários e o consumo sustentável - a sua influência na compra de produtos ecológicospt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage135pt_PT
oaire.citation.startPage124pt_PT
person.familyNameCardoso
person.familyNameCairrão
person.givenNameAntónio
person.givenNameÁlvaro
person.identifier999814
person.identifier.ciencia-id9B12-32E2-EB0D
person.identifier.ciencia-id1011-D66B-1D48
person.identifier.orcid0000-0003-2545-0617
person.identifier.orcid0000-0002-1172-7884
person.identifier.ridJYP-4619-2024
person.identifier.scopus-author-id24480630200
person.identifier.scopus-author-id57201948187
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublicationc9d9b897-facb-473b-8977-39fa1845b69e
relation.isAuthorOfPublication6819366a-8fd9-4872-940c-0c67593dd250
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery6819366a-8fd9-4872-940c-0c67593dd250

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Revista_FCT-04_2007-124-135.pdf
Size:
127.65 KB
Format:
Adobe Portable Document Format