FCHS (DCEC) - Ciências da Comunicação
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing FCHS (DCEC) - Ciências da Comunicação by Subject "Advertisement"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A publicidade nos jornais desportivos portugueses: caso de estudo “Record”Publication . Marques, Lurdes Margarida Pereira; Tuna, SandraOs anúncios estão presentes nos jornais desde muito cedo, tornando-se quase indispensáveis, devido à importância que têm para o financiamento da imprensa. Contudo, o advento do online trouxe consigo algumas mudanças através das vantagens que a internet permite, comparativamente à imprensa em papel, acabando por gerar mais rendimento tanto para os jornais como para os anunciantes. O grande objetivo da publicidade é ser vista pela maior quantidade de pessoas relativas ao seu público alvo, assim sendo, esta tende a estar inserida em locais que compartilhem de uma semelhança no tipo de consumidores. Posto isto, foi estudada a relação do conteúdo dos anúncios inseridos nos jornais desportivos impressos, com especificidade no jornal “Record”, um jornal de cariz desportivo português, para que seja possível compreender se realmente há a existência de uma relação. No entanto, é impossível ignorar as mudanças que a internet trouxe para esta vertente, por isso, foi também analisado o “Record” no seu formato digital e feita uma comparação para que fossem obtidos resultados mais esclarecedores, quanto à mudança que a internet trouxe para publicidade e para os jornais.