Browsing by Issue Date, starting with "2018-10-08"
Now showing 1 - 3 of 3
Results Per Page
Sort Options
- Avaliação clínica de facetas dentárias de cerâmicasPublication . Goshima, Ricardo TokioPara realização de facetas de cerâmicas o Médico Dentista ultrapassa diversas fases críticas para sua finalização. As taxas de sucesso são elevadas para esse tratamento, mas mesmo seguindo a rigor as técnicas e o uso dos melhores materiais, algumas falhas persistem. As falhas mais frequentes são fratura e fissura. Em menores números deslocamento, adaptação marginal, infiltração marginal, descoloração marginal, periodonto (recessão gengival e gengivite), cárie secundária, sensibilidade pós-operatória/ endodontia e estabilidade de cor.
- Verticalização de segundos molares inferiores impactados com miniplacasPublication . Vaz, Rosana DiasCom a evolução dos sistemas de ancoragem esquelética rígida, a Ortodontia ganhou uma enorme ajuda no que diz respeito às possibilidades de tratamento. A utilização de miniplacas para a movimentação de segundos molares inferiores impactados tem facilitado e auxiliado o trabalho dos ortodontistas neste tipo de terapêutica e permite realizar tipos de movimentos e aplicações de forças que anteriormente eram difíceis, ou mesmo, impossíveis de se executar. Este trabalho tem como objetivo fazer uma revisão de literatura do uso de ancoragem esquelética rígida com miniplacas a fim de reportar a sua aplicação, vantagens e desvantagens na verticalização de segundo molares inferiores impactados, para que possa ser sugerida esta técnica como uma boa escolha no manejo destes casos.
- Relação entre a progressão da doença periodontal e o tabagismo: revisão de literaturaPublication . Lima, Luely CoelhoO tabagismo e a doença periodontal são temas já conhecidos na literatura científica, muitas vezes relacionados, porém dificilmente esclarecidos quanto ao mecanismo de atuação nos tecidos bucais. O objetivo aqui foi relacioná-los a determinar se existe ou não uma verdadeira relação, e mais, se o tabagismo vem a ser indutor ativo no desenvolvimento da doença periodontal em fumantes e ex-fumantes. Para a realização deste trabalho foram utilizadas as bases de dados Bireme, PubMed e o repositório institucional da Universidade Fernando Pessoa. Os critérios de inclusão no trabalho foram artigos de dez anoa de pesquisa, iniciando do ano de 2007 até 2017. A conclusão é que a progressão da doença periodontal em tabagistas vem a ser mais crítica, essa situação é devido ao conjunto da ação sistêmica, imunológica e microbiológica que o tabaco provoca no indivíduo.
