FCHS (DCEC) - Ciências Empresariais
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing FCHS (DCEC) - Ciências Empresariais by Author "Castro, Jéssica"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- O marketing digital e a indústria do desporto: o caso da National Basketball AssociationPublication . Castro, Jéssica; Mesquita, FranciscoFoi no início do século XXI que a tecnologia abriu caminho para uma nova forma de marketing: o marketing digital. Hoje o marketing digital tornou-se indispensável para o sucesso e crescimento das entidades desportivas e dos atletas. O setor do desporto tem-se adaptado com sucesso nesta era digital, que está em constante evolução, fornecendo benefícios tangíveis como o aumento de receitas, fortalecimento da marca e expansão do número de fãs. A NBA (National Basketball Association) entendeu perfeitamente o benefício que é ter uma imagem de marca forte e como utilizar o marketing digital a seu favor, nomeadamente a nível internacional. De facto, foi em grande parte graças à suas estratégias de marketing digital que a NBA se manteve relevante, mostrando assim, a importância de ter uma estratégia de marketing eficiente. No entanto vamos ver que é fundamental que as organizações desportivas e os atletas considerem a responsabilidade ética. Os resultados alcançados com este trabalho mostram o impacto positivo e a eficácia do marketing digital na indústria do desporto.