Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
679.59 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente artigo trata da formação inicial dos professores para atuarem na Educação Básica
a partir das mudanças advindas da legislação oficial brasileira, das analises acadêmicas
e cientificas dos estudiosos da educação e mais precisamente das demandas social e
político-econômica do mundo globalizado. Analisa-se a formação do professor reflexivo e
do desenvolvimento das competências nucleares a formação inicial. Para tanto se recorre a
legislação normatizadora que delineia o percurso formativo e suas interpretações a luz de autores especializados sobre o tema. This article from this initial training of teachers to work in Basic Education from the changes
arising from the official Brazilian legislation, analysis of academic and scientific scholars of
education and more specifically of the social and political demands of the globalized world
economy. Analyze the reflexive teacher’s formation and development of core competencies
to training. Therefore one uses the normalizing legislation that outlines the training path and their interpretations of light expert authors on the subject.
Description
Keywords
Formação inicial de professores Pratica Reflexiva LDB 9394/96 Initial teacher education Reflective Practice
Citation
Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 7 (2010) 366-376.