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As políticas de formação de professores no Brasil frente às mudanças paradigmáticas do século XX para o século XXI

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Abstract(s)

O presente artigo trata da formação inicial dos professores para atuarem na Educação Básica a partir das mudanças advindas da legislação oficial brasileira, das analises acadêmicas e cientificas dos estudiosos da educação e mais precisamente das demandas social e político-econômica do mundo globalizado. Analisa-se a formação do professor reflexivo e do desenvolvimento das competências nucleares a formação inicial. Para tanto se recorre a legislação normatizadora que delineia o percurso formativo e suas interpretações a luz de autores especializados sobre o tema. This article from this initial training of teachers to work in Basic Education from the changes arising from the official Brazilian legislation, analysis of academic and scientific scholars of education and more specifically of the social and political demands of the globalized world economy. Analyze the reflexive teacher’s formation and development of core competencies to training. Therefore one uses the normalizing legislation that outlines the training path and their interpretations of light expert authors on the subject.

Description

Keywords

Formação inicial de professores Pratica Reflexiva LDB 9394/96 Initial teacher education Reflective Practice

Citation

Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 7 (2010) 366-376.

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Edições Universidade Fernando Pessoa

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