Repository logo
 
Publication

Comunicação digital: fórmula 1 – o modo como a Red Bull e a Ferrari usam as suas redes sociais e como comunicam através das mesmas

dc.contributor.advisorGaio, Sofia
dc.contributor.authorFernandes, Mariana Victor
dc.date.accessioned2024-05-16T14:40:57Z
dc.date.available2024-05-16T14:40:57Z
dc.date.issued2024
dc.descriptionProjeto de Graduação apresentado à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Licenciada em Ciências da Comunicaçãopt_PT
dc.description.abstractEste trabalho tem como propósito analisar os métodos de comunicação utilizados pelas equipas de Fórmula 1, Scuderia Ferrari e Oracle Red Bull Racing, nas redes sociais, nomeadamente X, Instagram e Tiktok. Pretende-se perceber como é que essas equipas se aproximam dos seus seguidores e da comunidade apaixonada pelo automobilismo. Serão analisadas as redes sociais e as publicações das mesmas, de modo a comparar as abordagens de comunicação utilizadas para comunicar com o público, dentro e fora do tempo de corrida. A escolha do tema foi feita tendo em conta ser um tema de interesse pessoal e de modo a trilhar as bases para um dia mais tarde investigar de modo mais profundo as temáticas abordadas.pt_PT
dc.description.abstractThe purpose of this work is to analyze the communication methods employed by the Formula 1 teams, Scuderia Ferrari and Oracle Red Bull Racing, on social media platforms, specifically X, Instagram, and TikTok. The aim is to understand how these teams engage with their followers and the passionate motorsport community. Social media platforms and their posts will be examined to compare the communication strategies used to engage with the audience, both during and outside of race times. The choice of the topic was made considering it to be a matter of personal interest and with the aim of laying the groundwork to delve into the themes more deeply at a later date.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/13038
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisher[s.n.]pt_PT
dc.subjectComunicação digitalpt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectFórmula 1pt_PT
dc.subjectScuderia Ferraript_PT
dc.subjectRed Bull Racingpt_PT
dc.subjectXpt_PT
dc.subjectInstagrampt_PT
dc.subjectTikTokpt_PT
dc.subjectDigital communicationpt_PT
dc.subjectSocial mediapt_PT
dc.titleComunicação digital: fórmula 1 – o modo como a Red Bull e a Ferrari usam as suas redes sociais e como comunicam através das mesmaspt_PT
dc.typebachelor thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typebachelorThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
PG_36313.pdf
Size:
1.66 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
36313
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: