Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Comunicação digital: fórmula 1 – o modo como a Red Bull e a Ferrari usam as suas redes sociais e como comunicam através das mesmas

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
PG_36313.pdf363131.66 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Este trabalho tem como propósito analisar os métodos de comunicação utilizados pelas equipas de Fórmula 1, Scuderia Ferrari e Oracle Red Bull Racing, nas redes sociais, nomeadamente X, Instagram e Tiktok. Pretende-se perceber como é que essas equipas se aproximam dos seus seguidores e da comunidade apaixonada pelo automobilismo. Serão analisadas as redes sociais e as publicações das mesmas, de modo a comparar as abordagens de comunicação utilizadas para comunicar com o público, dentro e fora do tempo de corrida. A escolha do tema foi feita tendo em conta ser um tema de interesse pessoal e de modo a trilhar as bases para um dia mais tarde investigar de modo mais profundo as temáticas abordadas.
The purpose of this work is to analyze the communication methods employed by the Formula 1 teams, Scuderia Ferrari and Oracle Red Bull Racing, on social media platforms, specifically X, Instagram, and TikTok. The aim is to understand how these teams engage with their followers and the passionate motorsport community. Social media platforms and their posts will be examined to compare the communication strategies used to engage with the audience, both during and outside of race times. The choice of the topic was made considering it to be a matter of personal interest and with the aim of laying the groundwork to delve into the themes more deeply at a later date.

Description

Projeto de Graduação apresentado à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Licenciada em Ciências da Comunicação

Keywords

Comunicação digital Redes sociais Fórmula 1 Scuderia Ferrari Red Bull Racing X Instagram TikTok Digital communication Social media

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

[s.n.]

CC License