Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Como a IA afeta o ensino e a investigação da Física? Uma breve discussão de potenciais limitações e desafios do uso da inteligência artificial

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
physis_setUC2024.pdf7.36 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Vivemos tempos de mudança. Frase muito ouvida e recorrente mas que também se aplica ao nosso tempo. Podemos até reforçar que a mudança é mais rápida, acelerada e com impactos de magnitude crescente, logo uma mudança exponencial. É neste contexto que se torna mais desafiante perceber que o futuro próximo será um espaço desconhecido e bem diverso do que testemunhamos previamente e este será o tema de conversa, aproveitando a quase omnipresença da tecnologia (e das promessas) da IA, em praticamente toda a atividade humana e, claro, também no ensino e em contexto de investigação e desenvolvimento da Física.

Description

Keywords

Digital Transformação digital Inteligência artificial Física

Citation

Gouveia, L. (2024). Como a IA afeta o ensino e a investigação da Física? Uma breve discussão de potenciais limitações e desafios do uso da inteligência artificial. Fórum Pedagógico 2024 – Physis, Associação Portuguesa de Estudantes de Física. Universidade de Coimbra, 14 de Setembro.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

*TRS - Tecnologia, Redes e Sociedade