Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
7.36 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Vivemos tempos de mudança. Frase muito ouvida e recorrente mas que também se aplica ao nosso tempo. Podemos até reforçar que a mudança é mais rápida, acelerada e com impactos de magnitude crescente, logo uma mudança exponencial. É neste contexto que se torna mais desafiante perceber que o futuro próximo será um espaço desconhecido e bem diverso do que testemunhamos previamente e este será o tema de conversa, aproveitando a quase omnipresença da tecnologia (e das promessas) da IA, em praticamente toda a atividade humana e, claro, também no ensino e em contexto de investigação e desenvolvimento da Física.
Description
Keywords
Digital Transformação digital Inteligência artificial Física
Citation
Gouveia, L. (2024). Como a IA afeta o ensino e a investigação da Física? Uma breve discussão de potenciais limitações e desafios do uso da inteligência artificial. Fórum Pedagógico 2024 – Physis, Associação Portuguesa de Estudantes de Física. Universidade de Coimbra, 14 de Setembro.
Publisher
*TRS - Tecnologia, Redes e Sociedade