Publication
É possível treinar a estudar?: um estudo experimental com alunos duma escola pública
dc.contributor.author | Gomes, Francisco Sampaio | por |
dc.contributor.author | Torres, Diana Passeira | por |
dc.date.accessioned | 2008-07-22T15:23:49Z | por |
dc.date.accessioned | 2011-10-06T14:50:39Z | |
dc.date.available | 2008-07-22T15:23:49Z | por |
dc.date.available | 2011-10-06T14:50:39Z | |
dc.date.issued | 2005 | por |
dc.description.abstract | Num desenho experimental com grupo de controle e duas observações através do Inventário de Estratégias de Estudo, testa-se o impacto dum programa de treino de hábitos de estudo construído pelos autores. A intervenção revela-se eficaz na modificação de competências globais e específicas. Obtiveram maiores ganhos os alunos sem retenções e de nível socio-económico médio-baixo. Os alunos menos sensíveis ao impacto da intervenção (alunos com história de pelo menos uma retenção, com resultados escolares insuficientes) conseguiram beneficiar de ganhos significativos numa ou várias competências específicas. | por |
dc.format | article | por |
dc.identifier.citation | Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 2 (2005) 253-266. | por |
dc.identifier.issn | 1646-0502 | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10284/667 | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Edições Universidade Fernando Pessoa | por |
dc.relation.ispartofseries | Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais | por |
dc.relation.ispartofseries | 2 | por |
dc.title | É possível treinar a estudar?: um estudo experimental com alunos duma escola pública | por |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | article | por |