Repository logo
 
Publication

É possível treinar a estudar?: um estudo experimental com alunos duma escola pública

dc.contributor.authorGomes, Francisco Sampaiopor
dc.contributor.authorTorres, Diana Passeirapor
dc.date.accessioned2008-07-22T15:23:49Zpor
dc.date.accessioned2011-10-06T14:50:39Z
dc.date.available2008-07-22T15:23:49Zpor
dc.date.available2011-10-06T14:50:39Z
dc.date.issued2005por
dc.description.abstractNum desenho experimental com grupo de controle e duas observações através do Inventário de Estratégias de Estudo, testa-se o impacto dum programa de treino de hábitos de estudo construído pelos autores. A intervenção revela-se eficaz na modificação de competências globais e específicas. Obtiveram maiores ganhos os alunos sem retenções e de nível socio-económico médio-baixo. Os alunos menos sensíveis ao impacto da intervenção (alunos com história de pelo menos uma retenção, com resultados escolares insuficientes) conseguiram beneficiar de ganhos significativos numa ou várias competências específicas.por
dc.formatarticlepor
dc.identifier.citationRevista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 2 (2005) 253-266.por
dc.identifier.issn1646-0502por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/667por
dc.language.isoporpor
dc.publisherEdições Universidade Fernando Pessoapor
dc.relation.ispartofseriesRevista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociaispor
dc.relation.ispartofseries2por
dc.titleÉ possível treinar a estudar?: um estudo experimental com alunos duma escola públicapor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
253-266FCHS2005-16.pdf
Size:
92.99 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.82 KB
Format:
Plain Text
Description: