Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

É possível treinar a estudar?: um estudo experimental com alunos duma escola pública

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
253-266FCHS2005-16.pdf92.99 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Num desenho experimental com grupo de controle e duas observações através do Inventário de Estratégias de Estudo, testa-se o impacto dum programa de treino de hábitos de estudo construído pelos autores. A intervenção revela-se eficaz na modificação de competências globais e específicas. Obtiveram maiores ganhos os alunos sem retenções e de nível socio-económico médio-baixo. Os alunos menos sensíveis ao impacto da intervenção (alunos com história de pelo menos uma retenção, com resultados escolares insuficientes) conseguiram beneficiar de ganhos significativos numa ou várias competências específicas.

Description

Keywords

Citation

Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 2 (2005) 253-266.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Edições Universidade Fernando Pessoa

CC License