Repository logo
 
Publication

A fantasia enquanto ritual e apelo publicitário: uma proposta de Análise Intertextual

dc.contributor.authorSilva, Susana
dc.contributor.authorTorres, Rui
dc.date.accessioned2012-12-13T16:06:50Z
dc.date.available2012-12-13T16:06:50Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractEste artigo aborda a fantasia enquanto uma dimensão de evasão para onde o indivíduo se projecta, através da promessa idílica do consumo feita pela publicidade. A análise de alguns anúncios demonstra de que forma a intertextualidade surge como uma estratégia privilegiada que convoca o leitor ao texto publicitário, remetendo-o para um universo de referências e textos inscritos na sua memória e na sua cultura, estimulando a imaginação e o despertar da fantasia. This article addresses fantasy as a dimension of escape where to the individual projects himself, through the idyllic promise of consumption made by advertising. The analysis of some adverts evidences how intertextuality emerges as a privileged strategy that invites the reader to the advertising text, sending him to a universe of texts and references inscribed in his memory and in his culture, stimulating the imagination and the awakening of fantasy. Este artículo aborda la fantasía como una dimensión de evasión donde se proyecta el individuo, por medio de la promesa idílica del consumo hecha por la publicidad. El análisis de algunos anuncios muestra cómo la intertextualidad surge como una estrategia privilegiada que invita el lector al texto publicitario, remitiéndolo a un universo de referencias y textos inscritos en su memoria y su cultura, estimulando la imaginación y el despertar de la fantasía.por
dc.identifier.citationSignos do Consumo. São Paulo. ISSN 1984-5057. V.3, N.1 (2011) 6-27.
dc.identifier.issn1984-5057
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/3444
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherUniversidade de São Paulo. Escola de Comunicação e Artespor
dc.relation.ispartofseriesSignos do Consumo;1
dc.relation.publisherversionhttp://www.usp.br/signosdoconsumo/ed005/artigos/1-A-fantasia-enquanto-ritual-6-27-v3n1.pdfpor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectIntertextualidadepor
dc.subjectFantasiapor
dc.subjectAdvertisingpor
dc.subjectFantasypor
dc.subjectIntertextualilitypor
dc.subjectPublicidadpor
dc.subjectFantasíapor
dc.subjectIntertextualidadpor
dc.titleA fantasia enquanto ritual e apelo publicitário: uma proposta de Análise Intertextualpor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceSão Paulo, Brasilpor
oaire.citation.endPage21por
oaire.citation.startPage6por
oaire.citation.titleSignos do Consumopor
oaire.citation.volume3por
person.familyNameTorres
person.givenNameRui
person.identifierqfmF53UAAAAJ
person.identifier.ciencia-id3F18-80A9-F79B
person.identifier.orcid0000-0002-3337-0863
person.identifier.scopus-author-id55858522100
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor
relation.isAuthorOfPublicationf5824766-d724-4bfd-b947-61c1121c23b4
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoveryf5824766-d724-4bfd-b947-61c1121c23b4

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
silva-torres_fantasia.pdf
Size:
1.19 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: