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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O objeto deste relatório relaciona-se com o nosso tempo de permanência na Gestão
do Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres.
A estrutura deste relatório é composta por dois capítulos: um primeiro onde
procedemos a um linear enquadramento teórico das mudanças sentidas na
Administração Escolar ao longo do tempo centrando-se, essencialmente, na
implementação do Decreto-lei 115-A/98, de 4 de maio, momento em que iniciámos o
nosso percurso enquanto gestor.
Um segundo capítulo, no qual para além da caraterização do Agrupamento,
procedemos ao recordar das razões que nos abriram a porta de entrada na gestão escolar,
as razões da nossa saída, passando pelo explanar das principais ações desenvolvidas,
bem como dos momentos gratificantes que vivemos enquanto gestor escolar. The object of this report relates to our on-call time in the management of a school in
Fornos de Algodres.
The structure of this report consists of two chapters: in chapter one, we present a
linear theoretical framework of the changes experienced in school administration
focusing, essentially, on the implementation of a law (Decreto-lei 115-A) published on
the 4th May in 1998, at which point we started our journey as school manager.
In the second chapter, in addition to the characterization of the school, we will recall
the reasons why school management was opened to us, as well as the reasons for our
exit. We will also describe the main actions developed, as well as the gratifying
moments that we lived as school manager.
Description
Trabalho apresentado à
Universidade Fernando Pessoa como parte dos
requisitos para obtenção do
grau de Mestre em Docência
e Gestão da Educação, especialização em
Administração Escolar e
Administração Educacional
Keywords
Administração Gestor escolar Legislação Administration School manager Legislation
