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O catálogo é um produto de comunicação com presença forte no mundo da
moda, reflexo por excelência de cada coleção e imagem de marca. Verifica-se
que os critérios objetivos de avaliação dos catálogos não foram ainda alvo de
uma análise estruturada e aprofundada, apesar da importância que possuem
para as empresas do setor têxtil. Assim, decidiu-se estudar os elementos que
definem o nível de qualidade estética e gráfica dos catálogos de vestuário. Analisaram-
se catálogos de marcas nacionais e internacionais da indústria da moda
cuja qualidade é reconhecida pelos profissionais de design. Como resultado desse
estudo foram criados os Modelos Função e Linguagem dos Catálogos Imagem
e Função e Linguagem dos Catálogos Produto. Catalogues are communication products with a strong presence in the fashion
world and they reflect the excellence of each collection and brand image. The
objective criteria for evaluating catalogues have not yet been the subject of a
deep and structured analysis, despite the importance they have for companies in the textile sector. We have analyzed national and international brand catalogues
in the fashion industry, whose quality is recognized by professional designers.
As a result of this study we established a Model of Language Function and Image
Catalogs and the Model of Language Function and Products Catalogues.
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Citation
Cadernos de Estudos Mediáticos. 9 (2012) 53-67.
Publisher
Edições Universidade Fernando Pessoa