Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
140.02 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A consciência da necessidade de adquirir competências em línguas estrangeiras
aumentou, na Europa, desde a implementação do Processo de Bolonha. Por outro lado, o
desenvolvimento da tecnologia em ambientes educativos resultou num interesse crescente
no Ensino à Distância. O uso do ePortfólio na aprendizagem de línguas, não só como processo,
mas também como produto, vai de encontro à abordagem Comunicacional do Ensino de
Línguas e sustenta a pergunta de investigação de como a plataforma virtual e o ePortfólio
ajudam no ensino e aprendizagem da Língua Inglesa. Este artigo relata a experiência do uso da
ferramenta Cacifo Digital do software Sakai como um ePortfólio, combinado com as entrevistas de
Acompanhamento em sala de aula, no âmbito do desenvolvimento do trabalho de projeto, isto é, o último módulo da unidade curricular ‘Língua Inglesa’.
Description
Keywords
ECL Línguas estrangeiras Cacifo digital ePortfólio Relatórios de acompanhamento
Citation
Cibertextualidades. Porto. ISSN 1646-4435. 4 (2011) 89-101.
Publisher
Edições Universidade Fernando Pessoa. CECLICO - Centro de Estudos Culturais, da Linguagem e do Comportamento