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Uma perspectiva parental sobre a influência das crianças na compra de vestuário

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162-190FCHS2005-10.pdf316.37 KBAdobe PDF Download

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Este estudo analisa a influência das crianças na compra de vestuário. Para isso, realizou-se um estudo exploratório junto de 610 pais com crianças dos 6 aos 14 anos de idade. Os pais são os principais agentes de socialização das crianças, ensinando-lhes a arte do vestir e do parecer. Do mesmo modo, são eles que introduzem e familiarizam os filhos com as marcas e as lojas. A mãe continua a ser a pessoa que mais influência a compra de roupa de criança. À medida que crescem, as crianças começam a exigir as marcas, a contestar as decisões dos pais, optando por novos estilos e novas marcas que tenham a aprovação dos seus pares. Actualmente, as crianças reivindicam uma maior independência e autonomia no vestir, escolhendo as suas próprias roupas e as suas marcas preferidas.

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Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 2 (2005) 162-190.

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Edições Universidade Fernando Pessoa

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