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Avaliação do impacto do modelo biográfico em educação sexual na erotofília/erotofobia e no duplo padrão sexual

datacite.subject.fosCiências Sociais::Psicologiapt_PT
dc.contributor.advisorCunha, Pedro
dc.contributor.authorMendes, Paulo José Maio Sousa
dc.date.accessioned2016-12-15T11:07:23Z
dc.date.available2016-12-15T11:07:23Z
dc.date.issued2016-11-29
dc.description.abstractO impacto do modelo biográfico em educação sexual no constructo da erotofília/erotofobia e do duplo padrão sexual é avaliado, a partir das hipóteses de que este modelo contribui para a promoção da erotofília e atenuação do duplo padrão sexual. Os resultados não permitiram confirmar qualquer uma das hipóteses. Os indivíduos avaliados, independentemente da sua experiência no modelo biográfico, são mais erotofóbicos do que erotofílicos, e o duplo padrão sexual, de acordo com as pontuações médias e os resultados da análise de discurso, só se faz sentir com maior expressividade e significado na perceção social do duplo padrão sexual referente à liberdade sexual dos homens, com ou sem experiência no modelo biográfico, e das mulheres com experiência no modelo biográfico. Em todas as outras dimensões avaliadas do duplo padrão sexual predominou o padrão singular e o padrão sexual invertido (liberdade sexual relativa ao número de parceiros e expressões e vocábulos utilizados para caracterizar homens e mulheres com múltiplos parceiros).pt_PT
dc.description.abstractThe impact of comprehensive sex education in the construct of erotophilia / erotophobia and the sexual double standard is evaluated from the hypothesis that this model contributes to the promotion of erotophilia and mitigation of sexual double standard. The results do not confirm any of the hypotheses. The evaluated individuals, regardless of their experience in comprehensive sex education, are more erotophobic than erotophilic, and the sexual double standard, according to the average scores and the results of discourse analysis, only be felt with greater expressiveness and meaning in perception social the sexual double standard regarding the sexual freedom of men, with or without experience in comprehensive sex education, and women with experience in the comprehensive sex education. In all other dimensions evaluated the sexual double standard prevailed the unique pattern and inverted sexual standard (sexual freedom on the number of partners and expressions and words used to characterize men and women with multiple partners).pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/5706
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEducação sexualpt_PT
dc.subjectModelo biográficopt_PT
dc.subjectDuplo padrão sexualpt_PT
dc.subjectErotofíliapt_PT
dc.subjectErotofobiapt_PT
dc.subjectSex educationpt_PT
dc.subjectComprehensive sex educationpt_PT
dc.subjectSexual double standardpt_PT
dc.subjectErotophiliapt_PT
dc.subjectErotophobiapt_PT
dc.titleAvaliação do impacto do modelo biográfico em educação sexual na erotofília/erotofobia e no duplo padrão sexualpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Psicologia, ramo de Psicologia Clínica e da Saúdept_PT

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