Repository logo
 
Publication

Modelo de negócio para a Saint Project

dc.contributor.advisorTrigo, Miguel
dc.contributor.authorOliveira, Vasco dos Santos
dc.date.accessioned2024-05-07T15:20:04Z
dc.date.available2024-05-07T15:20:04Z
dc.date.issued2023
dc.descriptionProjeto de Graduação apresentado à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Licenciado em Ciências Empresariaispt_PT
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo explorar a criação, análise e desenvolvimento de um modelo de negócios inovador, num contexto empresarial, para a empresa Saint Project. Um modelo de negócios permite que o empreendedor identifique os recursos, competências e parcerias que necessita para tornar claro as atividades e processos que lhe permitem criar propostas de valor, identificar os seus segmentos de clientes e o modo de se relacionar com eles. O estudo inicia-se com uma breve introdução e identificação do problema num contexto nacional, e posterior identificação dos objetivos deste trabalho. Em seguida é apresentada uma explicação abrangente acerca dos modelos de negócios, destacando as teorias e práticas mais relevantes, incluindo o Business Model Canvas (BMC), e estratégias de inovação de negócios. Em seguida, o projeto apresenta um pequeno estudo de mercado empírico relativo a um segmento do mercado da moda em Portugal, de modo a avaliar as necessidades em falta da população portuguesa. Após identificação das principais limitações do mercado português é realizada uma aplicação de um modelo de negócios para a empresa Saint Project.pt_PT
dc.description.abstractThe aim of this paper is to explore the creation, analysis and development of an innovative business model in an entrepreneurial context for the company Saint Project. A business model allows the entrepreneur to identify the resources, skills and partnerships he needs to make clear the activities and processes that allow him to create value propositions, identify his customer segments and how to relate to them. The study begins with a brief introduction and identification of the problem in a national context, and subsequent identification of the objectives of this work. This is followed by a comprehensive explanation of business models, highlighting the most relevant theories and practices, including the Business Model Canvas (BMC), and business innovation strategies. Next, the project focuses on a small empirical market study, to learn more about a specific segment of the fashion market in Portugal, and in order to assess the missing needs of the Portuguese population. After identifying the main limitations of the Portuguese market, a business model is developed for the Saint Project company.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/12982
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisher[s.n.]pt_PT
dc.subjectModelo de negóciopt_PT
dc.subjectEmpreendedorismopt_PT
dc.subjectFerramentas de gestãopt_PT
dc.subjectBusiness modelpt_PT
dc.subjectEntrepreneurshippt_PT
dc.subjectManagement toolspt_PT
dc.titleModelo de negócio para a Saint Projectpt_PT
dc.typebachelor thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typebachelorThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
PG_39601.pdf
Size:
888.43 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
39601
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: