Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Modelo de negócio para a Saint Project

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
PG_39601.pdf39601888.43 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Este trabalho tem como objetivo explorar a criação, análise e desenvolvimento de um modelo de negócios inovador, num contexto empresarial, para a empresa Saint Project. Um modelo de negócios permite que o empreendedor identifique os recursos, competências e parcerias que necessita para tornar claro as atividades e processos que lhe permitem criar propostas de valor, identificar os seus segmentos de clientes e o modo de se relacionar com eles. O estudo inicia-se com uma breve introdução e identificação do problema num contexto nacional, e posterior identificação dos objetivos deste trabalho. Em seguida é apresentada uma explicação abrangente acerca dos modelos de negócios, destacando as teorias e práticas mais relevantes, incluindo o Business Model Canvas (BMC), e estratégias de inovação de negócios. Em seguida, o projeto apresenta um pequeno estudo de mercado empírico relativo a um segmento do mercado da moda em Portugal, de modo a avaliar as necessidades em falta da população portuguesa. Após identificação das principais limitações do mercado português é realizada uma aplicação de um modelo de negócios para a empresa Saint Project.
The aim of this paper is to explore the creation, analysis and development of an innovative business model in an entrepreneurial context for the company Saint Project. A business model allows the entrepreneur to identify the resources, skills and partnerships he needs to make clear the activities and processes that allow him to create value propositions, identify his customer segments and how to relate to them. The study begins with a brief introduction and identification of the problem in a national context, and subsequent identification of the objectives of this work. This is followed by a comprehensive explanation of business models, highlighting the most relevant theories and practices, including the Business Model Canvas (BMC), and business innovation strategies. Next, the project focuses on a small empirical market study, to learn more about a specific segment of the fashion market in Portugal, and in order to assess the missing needs of the Portuguese population. After identifying the main limitations of the Portuguese market, a business model is developed for the Saint Project company.

Description

Projeto de Graduação apresentado à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Licenciado em Ciências Empresariais

Keywords

Modelo de negócio Empreendedorismo Ferramentas de gestão Business model Entrepreneurship Management tools

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

[s.n.]

CC License