Repository logo
 
Publication

Networking como instrumento de desenvolvimento empresarial: um estudo de caso sobre a Organização BNI Elite

dc.contributor.advisorCardoso, António
dc.contributor.authorPereira, Ricardo Ferreira Vivas
dc.date.accessioned2015-11-18T14:33:12Z
dc.date.available2015-11-18T14:33:12Z
dc.date.issued2015
dc.descriptionDissertação apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Ciências Empresariaispt_PT
dc.description.abstractNo presente contexto económico de crise e declínio económico global, marcado pelo elevado grau de risco e incerteza no sector empresarial, são colocados diariamente desafios às empresas no sentido de as mesmas conseguirem prosperar e sobreviver, num ambiente cada vez mais global e competitivo. Em concreto, no caso Português, a crise económica, fez com que as empresas e empresários tivessem de delinear novas estratégias e reunir todos os recursos disponíveis para assim se tornar possível competir num mercado global, tendo em conta que a maioria do sector empresarial é constituído por PME´s, tal facto demonstra ser determinante. Deste modo, o presente estudo apresenta como principal objetivo analisar as vantagens e implicações da prática do networking no círculo empresarial em Portugal, ou seja, discernir quais os benefícios que resultam para os indivíduos que se encontram a atuar nesta tipologia de networking. A metodologia de investigação centrou-se essencialmente na necessidade de estudar a temática ao nível teórico assente na revisão bibliográfica disponível, sendo posteriormente ser possível investigar o caso de estudo em questão. Assim o networking desempenha um papel preponderante no universo empresarial, pois promove os negócios em conjunto, promove as parcerias, intercâmbios de conhecimento e acima de tudo a visibilidade, credibilidade e rentabilidade dos indivíduos e empresas.pt_PT
dc.description.abstractIn the present economic climate crisis and global economic decline, marked by high degree of risk and uncertainty in the business sector, they are placed daily challenges for companies to get the same thrive and survive in an increasingly global and competitive environment. Specifically, in the Portuguese case, the economic crisis has made companies and entrepreneurs had to devise new strategies and gather all available resources to thus become possible to compete in a global market, given that most of the business sector consists by SMEs, this fact proves to be decisive. Thus, the present study has as main objective to analyze the advantages and networking practice implications in the business circle in Portugal, that is, to discern what benefits afforded to individuals who are to act in this type of networking. The research methodology focused mainly on the need to study the issue to the theoretical level based on available literature review, and subsequently be possible to investigate the case study in question. So networking plays a major role in the business world, it promotes business together, promotes partnerships, knowledge exchange and above all the visibility, credibility and profitability of individuals and businesses.pt_PT
dc.identifier.tid202183858
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/5002
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisher[s.n.]pt_PT
dc.subjectRedespt_PT
dc.subjectNetworkingpt_PT
dc.subjectMarketing pessoalpt_PT
dc.subjectMarketing boca-a-bocapt_PT
dc.subjectNetworkingpt_PT
dc.subjectPersonal Marketingpt_PT
dc.subjectMarketing Word-of-Mouthpt_PT
dc.titleNetworking como instrumento de desenvolvimento empresarial: um estudo de caso sobre a Organização BNI Elitept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Dissertação Final.pdf
Size:
1.46 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: