Repository logo
 
Publication

As celebridades nos anúncios publicitários e a sua relação com as marcas: um olhar sobre a actualidade

dc.contributor.advisorGalhardo, Andreia
dc.contributor.authorSantos, Ricardo José Ferreira dos
dc.date.accessioned2019-12-20T17:22:18Z
dc.date.available2019-12-20T17:22:18Z
dc.date.issued2008
dc.descriptionMonografia apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de licenciado em Ciências da Comunicação, especialização em Publicidadept_PT
dc.description.abstractA presença de celebridades nos anúncios, seja qual for o meio publicitário em que estes se possam encontrar, é hoje um facto tomado comum. Este trabalho monográfico pretende observar e analisar de perto essa realidade, tentando perceber o porquê da, cada vez maior, aposta das marcas neste grupo segmentado de pessoas. Após uma abordagem geral ao conceito de marca e à importância do poder persuasivo das figuras públicas, faz-se uma investigação sobre os mais recentes anúncios publicitários com a participação de celebridades. Por fim, apresenta-se um estudo empírico qualitativo, baseado num estudo de Costa Pereira e Veríssimo em 2003, constatando alguns factores das personagens que vemos na publicidade contemporânea portuguesa, incidindo especialmente no grupo dos famosos. Após a apresentação de resultados apresentam-se as conclusões finais do trabalho.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/8318
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisher[s.n.]pt_PT
dc.titleAs celebridades nos anúncios publicitários e a sua relação com as marcas: um olhar sobre a actualidadept_PT
dc.typebachelor thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typebachelorThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Mono_13666.pdf
Size:
1.46 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: