Repository logo
 
Publication

Comunicação para dois ‘Egos’

dc.contributor.advisorGalhardo, Andreiapor
dc.contributor.authorFerreira, Elda Maria Lopes da Mota Leitepor
dc.date.accessioned2009-06-02T13:05:42Zpor
dc.date.accessioned2011-10-25T15:38:24Z
dc.date.available2009-06-02T13:05:42Zpor
dc.date.available2011-10-25T15:38:24Z
dc.date.issued2006por
dc.descriptionMonografia apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de licenciada em Ciências da Comunicaçãopor
dc.description.abstractUma das marcas da actual sociedade de consumo é a inegável tendência para, dia-a-dia, aumentar o desejo pela aquisição do novo. Nesta adesão à novidade, também a aparência, o comportamento, o bem-estar e a qualidade de vida são elementos que vêm ganho apetência por parte dos consumidores. Dia-após-dia, a posse de objectos torna-se importante, mas a aparência, o conforto, o bem-estar e a qualidade de vida são também tidos em linha de conta. Eis os quatro elementos que ultimamente têm ganho um novo fôlego junto dos consumidores. Vivemos numa sociedade em que a efemeridade da moda toma conta das pessoas e o culto do corpo é uma necessidade do ego. Entre objectos e cuidados de cosmética, já não é apenas a mulher a consumista por excelência. Nos últimos anos, o homem tem apostado na aparência e tornou-se num alvo apetecível. Para este novo target, recentemente emergido, muito têm contribuído a publicidade e as publicações masculinas que aconselham o homem nos cuidados com a aparência: a beleza. Ora, se a publicidade influencia os comportamentos masculinos e se há uma procura por parte deles de publicações com a finalidade de os aconselhar de tendências da moda e de cuidados para ficar mais belo, temos na publicidade e, no jornalismo (através das revistas), duas formas de comunicação para atingir o ego masculino. Por isso, esta monografia conta com o caso de estudo de duas publicações inéditas em Portugal – a Ego Feminina e a Ego Masculina – duas revistas com a mesma linha editorial, que se dedicam inteiramente aos principais assuntos e interesses do público alvo a que se dirigem: Mulheres e Homens, respectivamente. Numa análise aos conteúdos, quer jornalísticos, quer publicitários, tentaremos ver o quanto o consumismo é absorvido pela sociedade.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/1035por
dc.language.isoporpor
dc.publisher[s.n.]por
dc.titleComunicação para dois ‘Egos’por
dc.typebachelor thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typebachelorThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 3 of 3
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Monografia.pdf
Size:
325.29 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Anexos.pdf
Size:
11.2 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Apêndices.pdf
Size:
15.88 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.83 KB
Format:
Plain Text
Description: