Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.01 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este relatório tem por objetivo, apresentar uma análise da metodologia baseada em projetos e analisar os resultados obtidos com o uso de uma maquete, foi realizado com 40 alunos do 1º semestre do curso superior de tecnologia aeroportuária na disciplina de logística empresarial na Fatec Indaiatuba – Dr Archimedes Lammoglia, FATEC-ID, Indaiatuba – SP, Brasil. A atividade consistiu em realizar a reforma e melhoria de uma maquete na escala 1:10 para explorar as atividades primárias da logística, transportes, armazenagem e processamento de pedidos. A carga horária foi de duas horas/aula por cinco semanas e sempre eram após 2 horas/aula de conteúdos que serviam de subsídio. Os alunos contaram com ajuda do professor mas a forma de se organizarem ficou livre. A atividade foi realizada com o suporte dos seguintes instrumentos: uma maquete que necessitava de melhorias, o plano de aula com as datas e a data da entrega, um relatório de desenvolvimento elaborado pelos alunos. Esta atividade constitui uma nota, a P1, e é parte integrante do doutorado em Projetos, que visa melhorar o ensino da logística em cursos superiores de tecnologia. Os resultados finais foram muito proveitosos e os instrumentos de avaliação foram observação direta, questionamentos sobre assuntos ligados ao tema, acompanhamento do projeto com os relatórios, conversas com os alunos e resultado final que foi a maquete e o jogo elaborado com ela.
Description
Keywords
Projetos Maquetes Ensino Logística