Advisor(s)
Abstract(s)
Um estilo de vida sedentário e pressionado pela tensão do quotidiano tem levado
os consumidores a preocuparem-se mais com a saúde e com a alimentação.
Como resultado, surgiu no mercado uma nova tipologia de produtos que se baseia,
precisamente, numa atitude saudável e de procura do bem-estar. Os alimentos funcionais
estão neste grupo e têm tido um crescimento assinalável ao longo da última
década. Neste contexto, o presente artigo procura analisar as preocupações que os
consumidores têm com a saúde, o seu conhecimento sobre os alimentos funcionais,
as crenças sobre a sua eficácia e os hábitos de consumo deste tipo de produtos. A sedentary life style, strained by daily-life tension, has led consumers to become
more concerned with health and food. As a result, a new type of products has
come into the market. It is based on a healthy attitude in search of well-being. Functional
foods belong to this new type of products and have grown considerably in the
last decade. Thus, this paper seeks to analyse consumers’ concerns regarding health
issues, as well as their knowledge of functional foods, confidence in functional products’ efficacy and related consumer habits.
Description
Keywords
Alimentos funcionais Produtos alimentares Comportamento do consumidor Functional foods Food items Consumer behaviour
Citation
Cadernos de Estudos Mediáticos. ISSN 1647-3191. 7 (2010) 83-94.
Publisher
Edições Universidade Fernando Pessoa