Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Atitudes e hábitos de consumo de alimentos funcionais: um estudo exploratório

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
83-94.pdf86.97 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Um estilo de vida sedentário e pressionado pela tensão do quotidiano tem levado os consumidores a preocuparem-se mais com a saúde e com a alimentação. Como resultado, surgiu no mercado uma nova tipologia de produtos que se baseia, precisamente, numa atitude saudável e de procura do bem-estar. Os alimentos funcionais estão neste grupo e têm tido um crescimento assinalável ao longo da última década. Neste contexto, o presente artigo procura analisar as preocupações que os consumidores têm com a saúde, o seu conhecimento sobre os alimentos funcionais, as crenças sobre a sua eficácia e os hábitos de consumo deste tipo de produtos. A sedentary life style, strained by daily-life tension, has led consumers to become more concerned with health and food. As a result, a new type of products has come into the market. It is based on a healthy attitude in search of well-being. Functional foods belong to this new type of products and have grown considerably in the last decade. Thus, this paper seeks to analyse consumers’ concerns regarding health issues, as well as their knowledge of functional foods, confidence in functional products’ efficacy and related consumer habits.

Description

Keywords

Alimentos funcionais Produtos alimentares Comportamento do consumidor Functional foods Food items Consumer behaviour

Citation

Cadernos de Estudos Mediáticos. ISSN 1647-3191. 7 (2010) 83-94.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Edições Universidade Fernando Pessoa

CC License